Os Contatores

28 01 2009

Outros componentes deverão ser utilizados na construção da adaptação do carro elétrico, já falamos do motor elétrico, do controlador, do acelerador e agora vou falar dos outros componentes igualmente importantes.

Talvez alguns já tenham ouvido falar nos Contatores, esses dispositivos nada mais são do que chaves eletromecânicas, isto por que devido a alta corrente que são suportados necessitam deste tipo de comutação, seu funcionamento se assemelha com relés, porém os relés trabalham com tensões e corrente mais reduzidos.

O componente é importante pois a inteligência de ativar o motor e desativá-lo principalmente em decorrência de algum problema é do controlador, e como a chave liga ou desliga devido a uma pequena tensão na bobina do contator ele torna um componente útil principalmente para ser desativado em situações de emergências.

Contator

Por hoje é só!

Amanhã veremos mais!

Abraços!


Ações

Information

3 responses

23 07 2009
ABECI JOSÉ TELES

Todos os projetos inovadores são bem vindos, porque os combustíveis tem o seu preço na terra, no ar, nos rios e no bolso. O carro elétrico poderá fechar N oficinas por aí, mas será a longo prazo e as empresas se ajustarão. O desafio é o carro elétrico autosuficiente, ou outra geração de baterias. Não dá para ficar só na cidade e precisamos tê-los para viajar grandes distâncias e pra qualquer lugar. Que os investimentos se multipliquem e venham presentear o povo tão sofrido com a tecnologia nojenta do carro que pára porque esquentou, acabou a gasolina, bateu biela, estragou escapamento ou carburador, etc. Viva o carro elétrico! Abeci José Teles – Brasília/DF

26 07 2009
Michel Fernandes

Concordo com você, e isso se dará utilizando as matrizes energéticas renováveis. Não é necessário ter painéis solares no veículo, mas em casa os painéis poderíamo ajudar a abastecer, utilizando um sistema muito mais eficiente. O caminho é esse, já consumimos 1/3 do petróleo mundial, e no ritmo que estamos consumiremos o resto em pouco tempo, mas antes de acabar, os custos de extração serão muito altos forçando meios de energia renováveis.
Um grande abraço!

26 11 2009
Michel Fernandes

Calma, tudo tem que ser por partes. O primeiro automóvel do mundo não tinha uma autonomia como temos hoje em dia. Um passo de cada vez! Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: