O Acelerador

27 01 2009

Bom, outra parte que devemos nos atentar em nosso carro elétrico é o acelerador. Mas não é nenhuma coisa muito complicada, pelo contrário, é a mais fácil eu acredito.

Basicamente temos que ter um potenciômetro ligado ao cabo do acelerador, e este (potenciômetro) ligado ao controlador.

Ainda não vi um acelerador no Brasil que eu imagino, dos moldes que vendem nos EUA. Pretendo pesquisar um pouco nas lojas que dão manutenção em automóveis elétricos, principalmente dos de golf, quem saiba eu encontro algo.

Veja abaixo a foto do potenciômetro acelerador:

acelerador1

Por hoje é só… Amanhã continuamos!

Abraços!


Ações

Information

9 responses

11 03 2009
Ricardo Torres

Prezado Michel,

Sugiro a utilização de dois potênciometros conforme o modelo sugerido, operando por meio de redundância e em sentidos opostos visando a necessária segurança caso exista quaisquer problemas com o mesmo.

Abraços,

Ricardo

11 03 2009
Michel Fernandes

Não é tão necessário assim, por que o controlador já tem sistemas de segurança para caso o acelerador trave ou falhe… A não ser que não tenha entendido seu ponto de vista.
Abraços!

27 04 2010
Diego

Olá, gostaria de saber onde posso encontrar um controlador de motor DC e o potenciômetro correto para meu projeto?

15 06 2010
sales

da uma olhada nessa montagem , eu estou precisando de um esquema de um controlador, vc tem como ajudar?

http://www.gurgel800.com.br/adaptacoes/superminieletrico/

4 07 2010
Bruno

Ja existe no brasil algum tipo de acelerador para vender??
Se tiver onde eu encontro??

5 10 2010
Michel Fernandes

Já te respondi😉.

4 07 2010
Bruno

Ja existe no brasil algum tipo de acelerador para carro eletrico para vender??
Se tiver onde eu encontro??

5 10 2010
Michel Fernandes

Sim, nas empresas que dão manutenção em carros elétricos, aqueles que se utilizam em estádios. Mas pelo tamanho vale a pena importar, caso não ache exatamente o modelo que quer.

14 01 2011
vagner

eu vou montar um carro eletrico p/r mim , eu ja comprei um gurgel br800

Deixe uma resposta

