Modelos de Papel (Papercraft)

5 02 2009

Uma das coisas que eu gostaria de fazer é modelar um carro adaptando sua carroceria para ter mais aerodinâmica apropriado para o uso de veículo elétrico. Vou dar um exemplo, as grades frontais não são muito necessárias em um veículo elétrico pois não há radiador ou qualquer dispostivo de resfriamento do motor, logo minha idéia é cobrir esta grade para que o vento frontal não entre no motor e acompanhe a curvatura do veículo, diminuindo assim o arrasto sofrido.

Como não conheço bem programas de 3D, uma idéia era utilizar de maquetes de papel para propor estas modificações, até mesmo para verificar tamanho de motor, quantas baterias caberia e etc.

Existem algums sites na internet que fornecem arquivos para serem impressos e depois recortados e montados como maquetes de papel, isto se dá o nome de Papercraft.

Pesquisando para ver se encontro algum Gurgel para montar, me deparei com este site, que possui diversos modelos, mas infelizmente o Supermini e BR-800 ainda não estão prontos. De qualquer maneira vale a dica para quem quiser montar outros veículos.

Separei alguns exemplos.

gurgelx12

gurgelx12tr

Não é demais?

Abraços!

About these ads

Ações

Information

3 responses

18 05 2009
GERALDO ARRUDA

olá pessoal sou fabricante de veículos ELETRICOS e vejo aqui que existem ainda muitas duvidas quanto à autonomia, calma não e usando alternadores e outro mais, isto provoca maior arrasto e reduz ainda mais a potencia nominal do motor. Lembramos ainda que este tipo de artifício remonte ao passado. Aqui vai uma dica plausível, tente retirar energia de forma a não comprometer a relação peso potencia. Sabemos que um dos motivos para as converções são as questões ambientais e os autos preços do petróleo, porem já estamos finalizando os últimos testes de dois novos veículos com propulsão 100% elétrica e graças alguns artifícios de ultima geração conseguimos a tão sonhada autonomia 100 a 180 km não necessariamente usando baterias de lítio polímero
para saber mais acesse nosso site; http://www.evetech.com.br

temos exelentes soluções em transportes elétricos
gostaria de me associar também a este grupo, favor, qual e o procedimento??

Abraço GERALDO..

18 05 2009
Michel Fernandes

Concordo plenamente que a recuperação de energia tem o seu custo, e esse custo é limitar a autonomia e em outras palavras estaríamos correndo atrás do próprio rabo nesta questão. Eu aposto em baterias com maior capacidade de carga e ciclos profundos para melhorar a autonomia, já que outros meios provarão ser muito onerosos para um VE.
Participo de um grupo muito rico em discussões de VE, com pessoas que já têm até mesmo VE criado pelos próprios usuários, entre no Google Grupos e procure por Veículos Elétricos, e se inscreva neste grupo.
Um grande abraço!

6 03 2012
veiculos

eu tambem gostei muito dessa ideia eu axo que ficaria otimo esse carro desse jeito eu gostei muito por que os carros eletricos são otimos são bem confortaveis luxuosos e economicos.

valeu pela noticia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: